CMCG entregará premiação do Concurso da Logomarca Rádio e TV Câmara

Será realizada na manhã dessa terça-feira (27), a partir das 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, a solenidade de entrega do prêmio do Concurso da Logomarca da Rádio e TV Câmara, seguida da apresentação da logomarca vencedora.

O Projeto de Resolução n° 23/2016, de autoria do vereador presidente Antonio Alves Pimentel Filho, foi aprovado por unanimidade no mês de junho desse ano, autorizando a Casa Legislativa campinense realizar o concurso para definir a Logomarca que identificará visualmente a nova Rádio e TV Câmara Canal 15.

Participaram do concurso profissionais, estudantes e pessoas que trabalham com logomarcas, onde o número de propostas foi ilimitado. Além disso, cada participante inscrito apresentou uma defesa escrita justificando os formatos e seus significados. O prazo para entrega do material foi até o dia 06 de julho.

A comissão julgadora foi presidida pelo Cartunista Fred Ozanan, dois vereadores e dois profissionais de publicidade com experiência em logomarcas. Eles analisaram os critérios de criatividade (visão geral da logomarca), originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes), aplicabilidade (cores originais das duas logomarcas, Poder Legislativo e Câmara Municipal, preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos), coerência com a justificativa, dos dados apresentados e com o que está sendo proposto.

A premiação é um notebook, no valor máximo de R$ 1.500,00.

Dirp./CMCG