CMCG homenageia servidora com título de cidadania campinense

A vereadora Ivonete Ludgério, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou nesta sexta-feira (01) propositura à Casa de Félix Araújo, concedendo título de cidadania campinense à servidora pública Maria de Lourdes Severiano Morais.

É a primeira vez que a Câmara concede um título tão importante a um servidor da própria Casa, fato que se deve mencionar por se tratar também de uma mulher de destaque no cotidiano da comunidade campinense pelos seus relevantes trabalhos junto a promoção da saúde de muitos cidadãos da Rainha da Borborema.

Ivonete Ludgério destaca que a servidora Maria de Lourdes Severiano, mais conhecida como Dona Lourdinha, se mudou para Campina Grande, ainda muito jovem, aos 14 anos, quando saiu de Santa Luzia do Sabugi, no sertão da Paraíba para tentar a vida em uma cidade maior.

“O primeiro emprego de Lourdinha foi em uma fábrica de bolsas às margens do Açude Velho, tendo se transferido depois para uma outra fábrica de metais e em seguida para uma empresa do ramo imobiliário”, frisou a vereadora.

Ela acrescenta que no dia 2 de janeiro de 2000, Maria de Lourdes Severiano Morais inicia sua história dentro da Casa de Félix Araújo ao lado do então vereador Marinaldo Cardoso, quando também, desenvolveu um trabalho de assessoria parlamentar junto ao então vereador Romero Rodrigues, hoje prefeito da cidade. Dona Lourdinha, como passou a ser chamada, trabalhou ainda com o vereador Paulinho da Caranguejo e com o vereador Nelson Gomes Filho com quem ela trabalha até hoje.

“É imprescindível destacar os quase 15 anos de serviços prestados à Casa do Menino, onde Dona Lourdinha desenvolveu um trabalho muito bonito de assistência social aos mais necessitados e salvou muitas vidas, Lourdinha da Câmara é uma heroína campinense”, frisou Ivonete.

Por fim, a presidente da CMCG, enfatizou que Dona Lourdinha é mais uma Maria dentre tantas a marcar a história de Campina Grande por todo o bem que fez, faz e ainda fará a todos que lhe pedirem ajuda e que são 17 anos de serviço e dedicação à Casa de Félix Araújo, sempre demonstrando alegria e entusiasmo como se fosse o primeiro dia de trabalho.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria