CMCG outorgará título ao delegado Damião Marçal

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar no próximo dia 1º a outorga de um título de cidadania campinense ao delgado da Polícia Civil, José Damião Marçal, 59 anos. O autor do projeto que homenageia o delegado é o vereador Orlandino Pereira de Farias. Damião Marçal é natural da cidade de Teixeira, no interior da Paraíba, e reside na Rainha da Borborema desde o ano de 1967.
Foi em Campina Grande que o delegado concluiu o seu bacharelado em Direito, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entrou para a polícia. “Doutor Marçal”, Logo que se estabeleceu no município, entrou para a corporação da Polícia Militar, passando a servir no 2º BPM, iniciando ali sua longa prestação de serviço em favor da segurança pública. Em seguida, Marçal entrou para a Polícia Civil, iniciado seu trabalho como agente, onde prestou um relevante serviço à 2ª SPC.
No entanto, Marçal buscou ascensão na carreira pública e após estudar e se formar no Curso de Direito, da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, realizou um concurso para delegado e foi aprovado. Como delegado, Marçal realizou um excelente trabalho no combate à criminalidade, não só em relação à Campina Grande, mas também em favor dos munícipes do Compartimento da Borborema.
Especificamente, em Campina Grande, na 2ª Superintendência da PC, ele trabalhou nas Delegacias de Roubos e Furtos, Vigilância Geral, Ordem Econômica, Defraudações e Falsificações. Também foi coordenador Regional da PC e coordenador da Regional Judiciária. Ele ainda desenvolveu a função de coordenador da Defesa Civil de Campina Grande e coordenador da Casa da Cidadania, ligada ao Estado da Paraíba. Damião também assumiu a vereança nesta Casa de Félix Araújo, no início da década passada.