CMCG outorgará título ao delegado Damião Marçal

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar no próximo dia 1º a outorga de um título de cidadania campinense ao delgado da Polícia Civil, José Damião Marçal, 59 anos. O autor do projeto que homenageia o delegado é o vereador Orlandino Pereira de Farias. Damião Marçal é natural da cidade de Teixeira, no interior da Paraíba, e reside na Rainha da Borborema desde o ano de 1967.
Foi em Campina Grande que o delegado concluiu o seu bacharelado em Direito, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entrou para a polícia. “Doutor Marçal”, Logo que se estabeleceu no município, entrou para a corporação da Polícia Militar, passando a servir no 2º BPM, iniciando ali sua longa prestação de serviço em favor da segurança pública. Em seguida, Marçal entrou para a Polícia Civil, iniciado seu trabalho como agente, onde prestou um relevante serviço à 2ª SPC.
No entanto, Marçal buscou ascensão na carreira pública e após estudar e se formar no Curso de Direito, da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, realizou um concurso para delegado e foi aprovado. Como delegado, Marçal realizou um excelente trabalho no combate à criminalidade, não só em relação à Campina Grande, mas também em favor dos munícipes do Compartimento da Borborema.
Especificamente, em Campina Grande, na 2ª Superintendência da PC, ele trabalhou nas Delegacias de Roubos e Furtos, Vigilância Geral, Ordem Econômica, Defraudações e Falsificações. Também foi coordenador Regional da PC e coordenador da Regional Judiciária. Ele ainda desenvolveu a função de coordenador da Defesa Civil de Campina Grande e coordenador da Casa da Cidadania, ligada ao Estado da Paraíba. Damião também assumiu a vereança nesta Casa de Félix Araújo, no início da década passada.



Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar