CMCG parabeniza UCES pelos seus 52 anos

CMCG parabeniza UCES pelos seus 52 anos

CMCG parabeniza UCES pelos seus 52 anos

Na 60ª Sessão Ordinária, realizada na manhã dessa terça-feira (02), o presidente da Casa Félix Araújo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho, parabenizou a União Campinense das Equipes Sociais – UCES, que completa 52 anos de serviços prestados reivindicando melhorias para os bairros no município de Campina Grande.

A UCES surgiu no dia 02 de agosto de 1964. Em Campina Grande funcionava no ano de 1958 uma espécie de Conselho Comunitário coordenado pela Assistente Social Irmã Ângela Beleza. Atualmente funciona como uma entidade organizadora e tem 43 SABs afiliadas, as quais a instituição presta apoio operacional, logístico e também dá apoio jurídico.

A organização surge com o propósito de coordenar a integração dos bairros através dos desafios que cada um congrega e nas reivindicações atendidas, além de proporcionar a criação de outras SABs nos bairros onde não existem. Sendo também dever desse órgão dar a seus filiados assistência de cunho informacional e formacional no que diz respeito a aspectos econômicos, políticos, sociais e culturais, de interesse dos associados bem como de assuntos específicos da área em que esta entidade atua, promovendo debates entre o poder público municipal e um diálogo permanente com o poder público estadual e federal.

Esta entidade é filiada à Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM, apresentando uma articulação com outras experiências comunitárias, cujo poder de mobilização tem sido demonstrado através dos debates realizados em prol de políticas públicas voltadas pra a população e discussão de temáticas relacionadas a melhoria da qualidade de vida dos campinenses, bem como da sua participação em seminários e conferências nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar