CMCG realiza 4ª audiência da LOA

loa4Aconteceu nesta quinta-feira, 05, a quarta audiência pública para discutir a Lei Orçamentária para o ano de 2014 no município de Campina Grande.

O ciclo de audiências desta semana foi concluído com os debates da peça orçamentária referentes às seguintes pastas: Secretaria de Educação (seduc), Secretaria de Cultura (secult) e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (sejel). As audiências começam sempre as 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.

A professora Verônica Bezerra expôs as metas da secretaria de Educação e destacou iniciativas como o projeto, em parceria com a Alpargatas,  Capoeira na Escola que alcança cerca de 3.500 crianças regularmente matriculadas na rede municipal de ensino, reformas estruturais em escolhas e creches e a construção de cinco bicicletários em escolas do município, além de outras ações administrativas e pedagógicas.

Apresentaram também suas respectivas peças orçamentárias para o próximo ano as secretarias de Cultura (secult) com 13 milhões de reais e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (sejel) com 2.7 milhões de reais.

Em quatro dias, participaram os secretários das seguintes pastas: Na segunda-feira, 02, Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), Secretaria Municipal de Administração (SAD), Procuradoria Geral do Município e Instituto da Previdência dos Servidores Municipais (IPSEN)

Na terça-feira, 03, a Secretaria Municipal de Assistência social (semas), Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA)

Na quarta-feira, 04, a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (PROCON) e Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE)

E finalmente nesta quinta-feira, foi a vez das Secretarias de Educação (SEDUC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL).

As audiências são coordenadas pelo presidente da Comissão de Finanças, vereador Marinaldo Cardoso, e contam com as participações da coordenadora de gestão da prefeitura, Márcia Madalena de Oliveira e vereadores; além de entidades, conselheiros e delegados do orçamento participativo.

A quinta audiência pública da LOA acontece na próxima terça-feira, 10, e vai discutir a peça orçamentária das seguintes secretarias: Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Fundo Municipal de Saúde (FMS) As audiências começam sempre as 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.