CMCG realiza 4ª audiência da LOA

loa4Aconteceu nesta quinta-feira, 05, a quarta audiência pública para discutir a Lei Orçamentária para o ano de 2014 no município de Campina Grande.

O ciclo de audiências desta semana foi concluído com os debates da peça orçamentária referentes às seguintes pastas: Secretaria de Educação (seduc), Secretaria de Cultura (secult) e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (sejel). As audiências começam sempre as 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.

A professora Verônica Bezerra expôs as metas da secretaria de Educação e destacou iniciativas como o projeto, em parceria com a Alpargatas,  Capoeira na Escola que alcança cerca de 3.500 crianças regularmente matriculadas na rede municipal de ensino, reformas estruturais em escolhas e creches e a construção de cinco bicicletários em escolas do município, além de outras ações administrativas e pedagógicas.

Apresentaram também suas respectivas peças orçamentárias para o próximo ano as secretarias de Cultura (secult) com 13 milhões de reais e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (sejel) com 2.7 milhões de reais.

Em quatro dias, participaram os secretários das seguintes pastas: Na segunda-feira, 02, Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), Secretaria Municipal de Administração (SAD), Procuradoria Geral do Município e Instituto da Previdência dos Servidores Municipais (IPSEN)

Na terça-feira, 03, a Secretaria Municipal de Assistência social (semas), Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA)

Na quarta-feira, 04, a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (PROCON) e Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE)

E finalmente nesta quinta-feira, foi a vez das Secretarias de Educação (SEDUC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL).

As audiências são coordenadas pelo presidente da Comissão de Finanças, vereador Marinaldo Cardoso, e contam com as participações da coordenadora de gestão da prefeitura, Márcia Madalena de Oliveira e vereadores; além de entidades, conselheiros e delegados do orçamento participativo.

A quinta audiência pública da LOA acontece na próxima terça-feira, 10, e vai discutir a peça orçamentária das seguintes secretarias: Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Fundo Municipal de Saúde (FMS) As audiências começam sempre as 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar