CMCG realiza audiência pública para discutir sobre o Dia Mundial de Combate à Aids

CMCG realiza audiência pública para discutir sobre o Dia Mundial de Combate à Aids

CMCG realiza audiência pública para discutir sobre o Dia Mundial de Combate à Aids

Em respeito ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado no dia 1 de dezembro, a Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a propositura do vereador Olímpio Oliveira, realizou na manhã dessa terça-feira uma audiência pública para debater sobre políticas públicas para os portadores de HIV e Aids.

De acordo com o propositor do requerimento nº1343/2016, vereador Olímpio, é necessário que o tema seja discutido para apoiar e incentivar a criação de políticas para melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. “Não poderíamos deixar passar em branco uma data como essa. Nós, como representantes do povo, devemos estar cientes sobre o que as pessoas com HIV e AIDS precisam para o seu tratamento, para nos colocar nessa luta criando e aperfeiçoando as políticas públicas.”, destacou.

A delegada Herta França ressaltou que essa data está presente na comemoração dos “16 dias de ativismo”, onde a violência contra a mulher também está inserida nos problemas de propagação do HIV e AIDS. “Alerto para o número crescente de violência contra a mulher, a propagação de doenças sexualmente transmissíveis e o feminicídio no país todo, é preciso combater esses problemas e lutar pela igualdade de gênero.” disse.

O vereador Olímpio ainda propôs a criação de um documento, com base na discussão da audiência, para encaminhar aos seguimentos estaduais e municipais com o intuito de expor as necessidades e políticas públicas de Campina Grande voltadas para esse setor, que também são necessárias em todo estado da Paraíba.

Estiveram presentes na audiência representantes da 3ª Gerência Regional de Saúde, Departamento Municipal de DST, Unimed, Grupo de Apoio a Vida – GAV, Hemocentro de Campina Grande, Serviço de Assistência Especializada aos Portadores de HIV – SAE, ONG Doutores da Prevenção, Rede Nacional de Pessoas Convivendo com AIDS e HIV – RPN, LGBT, SEMAS, Centro Informativo de Prevenção e Aconselhamento aos Profissionais do Sexo – CIPMAC, Delegacia da Mulher e parlamentares da Casa Féliz de Araújo.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar