CMCG realiza audiência pública sobre reforma do Ensino Médio

CMCG realiza audiência pública sobre reforma do Ensino Médio

CMCG realiza audiência pública sobre reforma do Ensino Médio

Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Campina Grande, uma audiência pública, de propositura do vereador Anderson Maia, para discutir a Medida Provisória 746/2016 que promove alterações nas diretrizes e estrutura do ensino médio.

Segundo o vereador Anderson Maia, a medida não está seguindo o trâmite legal, pois é necessário debates com a população antes de implantação nas escolas. “É necessária a participação e consulta popular para que implementem essa medida, não o contrário. O nosso compromisso, enquanto Casa Legislativa, é trazer o debate e esclarecimento para todos.”, alertou.

CMCG realiza audiência pública sobre reforma do Ensino MédioApresentada pelo presidente no dia 22 de setembro, a MP do ensino médio amplia o número de hora-aula, de 800h para 1400h, além de flexibilizar o currículo onde metade do tempo total do ensino médio será destinado ao conteúdo obrigatório definido pela Base Nacional. No restante das horas os alunos poderão escolher entre cinco matérias. A medida também anuncia que os professores não precisam ter formação na área em que ministram aula, apenas precisam comprovar um notório saber sobre o assunto.

Para discussão do tema estava presente Iolanda Barbosa, secretária de educação de Campina Grande, Flávio Romero representante da UEPB e do Conselho Estadual de Educação, Lucas Farias representando o IFPB, Renata Silva representando o Senai, a gerente da 3ª Região de Ensino Giovana Marques Lopes, Alarcon Agra representando a UFCG, Socorro Ramalho representando o Sintep-PB, Rick Peres do DCE/UEPB, vereadores, alunos, professores e funcionários públicos.

Ao final da audiência, o vereador e presidente Pimentel Filho propôs a criação de um documento a partir da ata feita durante a sessão para que seja enviado à bancada de deputados estaduais e federais, senadores e também ao ministro da educação. “Nomeio Anderson para unir os dados que foram trazidos aqui hoje para formular um documento e levá-lo a conhecimento público. Esse tema não pode ficar só aqui, é preciso encaminhar à outros órgãos”, anunciou.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar