CMCG realiza mais uma audiência pública para planejamento da LOA 2017

Dando continuidade ao planejamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017, a Câmara Municipal de Campina Grande, representada pela Comissão de Finanças e Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, promoveu mais uma audiência pública para discutir sobre as ações programadas para as secretarias de Agricultura (SEAGRI), Administração (SAD), Finanças (SEFIN), Fundo Municipal dos Direitos Difusos (PROCON) e IPSEM.

O secretário de Finanças, Joab Pacheco, alertou para as dificuldades causadas pela crise econômica no país, pela queda na receita e no repasse do Fundo de Participação dos Municípios. Mas garantiu o incentivo na economia municipal para que os lucros sejam acima das despesas, lembrando que a atualização do Código Tributário vai proporcionar melhorias na arrecadação dos recursos próprios.

Em resposta a crise hídrica enfrentada pelas comunidades rurais o secretário de Agricultura, Fábio Medeiros, alertou que esse é um dos problemas que mais preocupa a pasta. Ele ainda garantiu que estãoCMCG realiza mais uma audiência pública para planejamento da LOA 2017 previstas construções de cisternas e um projeto de habitação para zona rural, além de fortalecer o incentivo ao pequeno produtor com a realização de capacitações, recuperação de estradas, perfuração de poços e implantação de dessalinizadores, manutenção e limpeza de açudes e a contratação de caminhões pipas.

Para Antonio Hermano, presidente do IPSEM, o maior projeto é um plano de reforma para manter o fundo previdenciário existente, para não haver problemas futuros. Já o coordenador do Procon, Paulo Porto, serão realizados cursos e atividades para conscientização do consumidor.

No terceiro dia de discussão da LOA 2017, a Casa de Félix Araújo recebeu mais uma vez um número expressivo e participativo de público, buscando soluções para as comunidades dos bairros e zona rural do município. A próxima audiência será realizada na quinta-feira, dia 24, a partir das 14h30 no plenário da Câmara.

Dirp./CMCG