CMCG realiza mais uma audiência pública para planejamento da LOA 2017

CMCG realiza mais uma audiência pública para planejamento da LOA 2017

CMCG realiza mais uma audiência pública para planejamento da LOA 2017

Dando continuidade ao planejamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017, a Câmara Municipal de Campina Grande, representada pela Comissão de Finanças e Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, promoveu mais uma audiência pública para discutir sobre as ações programadas para as secretarias de Agricultura (SEAGRI), Administração (SAD), Finanças (SEFIN), Fundo Municipal dos Direitos Difusos (PROCON) e IPSEM.

O secretário de Finanças, Joab Pacheco, alertou para as dificuldades causadas pela crise econômica no país, pela queda na receita e no repasse do Fundo de Participação dos Municípios. Mas garantiu o incentivo na economia municipal para que os lucros sejam acima das despesas, lembrando que a atualização do Código Tributário vai proporcionar melhorias na arrecadação dos recursos próprios.

Em resposta a crise hídrica enfrentada pelas comunidades rurais o secretário de Agricultura, Fábio Medeiros, alertou que esse é um dos problemas que mais preocupa a pasta. Ele ainda garantiu que estãoCMCG realiza mais uma audiência pública para planejamento da LOA 2017 previstas construções de cisternas e um projeto de habitação para zona rural, além de fortalecer o incentivo ao pequeno produtor com a realização de capacitações, recuperação de estradas, perfuração de poços e implantação de dessalinizadores, manutenção e limpeza de açudes e a contratação de caminhões pipas.

Para Antonio Hermano, presidente do IPSEM, o maior projeto é um plano de reforma para manter o fundo previdenciário existente, para não haver problemas futuros. Já o coordenador do Procon, Paulo Porto, serão realizados cursos e atividades para conscientização do consumidor.

No terceiro dia de discussão da LOA 2017, a Casa de Félix Araújo recebeu mais uma vez um número expressivo e participativo de público, buscando soluções para as comunidades dos bairros e zona rural do município. A próxima audiência será realizada na quinta-feira, dia 24, a partir das 14h30 no plenário da Câmara.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar