CMCG realiza primeira audiência pública para discutir a LOA 2017

A Câmara Municipal de Campina Grande, através da Comissão de Finanças e Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, realizou na tarde dessa quarta-feira (16) a primeira audiência pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei nº 287/2016, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício econômico e financeiro de 2017.

As pastas discutidas durante a reunião presidida pelo vereador e presidente da Comissão, Marinaldo Cardoso, foram das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, Serviços Urbanos (SESUR) e de Educação (SEDUC). Divulgando e discutindo novos programas previstos para a população campinense e melhorias nos que já estão em vigor.

Estava presente na audiência a secretária de educação Iolanda Barbosa, o secretário de Serviços UrbanosCMCG realiza primeira audiência pública para discutir a LOA 2017 Geraldo Nóbrega, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Cassiano Pascoal, além dos representantes do Orçamento Democrático Participativo, Associações dos Bairros, União Campinense das Equipes Sociais (UCES), Clube de Mães e demais cidadãos.

Para a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano está prevista a receita de R$ 968.836.000,00 que, de acordo com a determinação da Constituição da República, pretende concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), segundo o que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O orçamento arrecadado será investido nos encargos do município com a manutenção dos serviços públicos, transferências e despesas de capital nas especificações dos programas, projetos e atividades de acordo com os recursos financeiros dispostos. A próxima audiência será realizada nessa quinta-feira (17), a partir das 14h30, na Casa de Félix Araújo.

Dirp./CMCG