CMCG realiza sessão para homenagear 40 anos do Petrônio Colégio e Curso

CMCG realiza sessão para homenagear 40 anos do Petrônio  Colégio e Curso

Com a propositura do vereador Lula Cabral (PMB-PB), foi realizada na noite desta quarta-feira, 05 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, uma sessão em homenagem aos 40 anos de fundação do Petrônio Colégio e Curso, instalado no bairro da Liberdade.

Além das quatro décadas de criação, a instituição recebeu a homenagem dos parlamentares em decorrência da proposta pedagógica adotada, a qual enfatiza a formação cidadão dos alunos.

Na abertura dos trabalhos legislativos, Lula Cabral homenageou o casal fundador da instituição, Maria da Guia Neves e Odon Francisco de Carvalho (in memorian), destacando que a longevidade do empreendimento decorreu-se pela alegria de transferir o saber.

– E certamente por ter essa alegria em transferir o que se sabe, é que hoje temos orgulho de celebrar uma das mais importantes instituições do nosso município, que não apenas apresentou a ciência e as letras aos alunos, mas que se preocupou em formar cidadãos responsáveis com o desenvolvimento social da nossa cidade – pontuou o parlamentar.

Ao agradecer o reconhecimento da Casa Felix de Araújo, Maria da Guia registrou a alegria dela em fazer parte de uma equipe comprometida em repassar uma educação de qualidade, com noções de cidadania.

A diretora pedagógica, Maria Goretti, contou a trajetória da instituição, registrando que o Petrônio se destacou pela maneira inovadora de educar.

Na fala do diretor administrativo, José Afonso, foi enfatizada a participação comprometida dos profissionais que atuam na instituição, afirmando que se sente honrado em fazer parte da equipe do Petrônio Colégio e Curso.

Além do corpo docente e discente estavam presentes os familiares e ex-alunos do Colégio, que foram representados pelo jurista Evanilson Dias.

***Contéudo de responsabilidade da assessoria