CMCG realiza última audiência para elaboração da LDO 2014

A Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) de Campina Grande foi discutida por Secretários Municipais, conselheiros do Orçamento Participativo e a população através de representantes de entidades sociais em quatro Audiências Públicas realizadas na Câmara de Municipal de Campina Grande.

As audiências contaram com a participação de todas as Secretarias do Município, além do Gabinete do Prefeito, IPSEM, STTP, URBEMA, PROCON, coordenação de gestão do município, UCES e coordenação do orçamento participativo (OP), representantes de sindicatos rurais, assessores, conselheiros e delegados do OP.

A última audiência, conforme previsto pelo calendário elaborado pela Comissão de Orçamento, presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso, foi realizada nesta quarta-feira, 05, e tratou de temas acerca do exercício financeiro para Campina, com as deliberações das seguintes pastas: Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo municipal de Saúde, Secretaria Municipal de administração, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Finanças.

As discussões realizadas nas quatro audiências públicas vão orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que é a lei que indica como o governo municipal vai arrecadar e como irá investir os recursos públicos.

Antes disso, o executivo deve encaminhar a CMCG, para votação, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias, baseado no que se deliberou nas audiências.