CMCG vai realizar audiência pública para discutir a situação do Hospital Alcides Carneiro

CMCG vai realizar audiência pública para discutir a situação do Hospital Alcides Carneiro

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar uma audiência pública para discutir os problemas enfrentados pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro. Motivada pelas recentes notícias veiculadas na imprensa campinense, que apontam problemas relacionados ao reduzido quadro pessoal daquela unidade hospitalar, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) protocolou um requerimento solicitando a audiência.

A preocupação da vereadora teve como base as informações veiculadas na coluna “Aparte”, do jornalista Arimatéa Souza, desta quarta-feira (31). Na publicação, o colunista cita as declarações do superintendente do HUAC, Homero Gustavo, acerca do déficit de profissionais em todas as áreas daquele hospital. Segundo o superintendente, hoje a unidade conta com 96 médicos, enquanto que o número necessário seria de 215 profissionais.

“Este é um problema que atinge diretamente a população campinense, uma vez que a carência de médicos e demais profissionais da saúde no Hospital Alcides Carneiro compromete o atendimento que é feito à população”, comentou a presidente da Câmara Municipal. Segundo ela, essa questão deve ser encarada por todas as autoridades locais. “Por isso estamos propondo essa audiência para discutir o assunto e, acima de tudo, apontar soluções urgentes”.

Existem mais de 300 profissionais que foram aprovados em concurso público para preenchimento de vagas no HUAC, mas até agora não foram convocados, pois aguardam autorização e verbas do Governo Federal. “Precisamos mobilizar nossa bancada em Brasília, através dos nossos deputados federais e senadores, para juntos solucionar esse problema”, declarou Ivonete, lembrando que devido à falta de profissionais, o HUAC não está conseguindo honrar os contratos que possui com a Prefeitura.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar