Com homenagem a professor e discurso em Libras, CMCG celebra Dia da Pessoa Surda nesta terça

Com homenagem a professor e discurso em Libras, CMCG celebra Dia da Pessoa Surda nesta terça

A Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta terça-feira uma sessão especial alusiva ao Dia Nacional da Pessoa Surda, que é celebrado em 26 de setembro. Durante a solenidade, que acontecerá atendendo a uma propositura do vereador Lucas Ribeiro (PP), será entregue a medalha de honra ao mérito municipal ao professor José Tiago Ferreira Belo, primeiro surdo da Paraíba a obter o título acadêmico de mestre.

“Essa data é importante porque traz uma reflexão, que deve ser permanente, sobre os desafios enfrentados pelos surdos no Brasil e a necessidade de implementação de políticas públicas e iniciativas da sociedade em geral no sentido de garantir a plena inclusão desses cidadãos”, comentou Lucas Ribeiro, destacando que uma das principais ações de inclusão dos surdos é a difusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O desafio de expandir o ensino da língua será um dos temas que pautarão as discussões nesta terça-feira na Câmara Municipal. Aliás, quem estiver na sessão poderá acompanhar um discurso na Língua Brasileira de Sinais, proferido pelo professor mestre José Tiago Ferreira Belo, que receberá a mais elevada comenda de Campina Grande. A homenagem também é de autoria do vereador Lucas Ribeiro.

Foram convidados para a solenidade representantes de diversas entidades, a exemplo da UFCG, UEPB, IFPB, associações de surdos, escolas de surdos, pastorais com atuação junto ao segmento, secretarias de educação do Município e do Estado, personalidades ligadas à causa em prol dos direitos do segmento, bem como autoridades políticas. A sessão tem início prevista para as 10h.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar