Comandante do II se emociona em pronunciamento na tribuna

Souza_NetoNa manhã desta quarta-feira, 04, a Câmara Municipal abriu espaço, durante sessão ordinária para que o comandante  do II BPM, Ten. Coronel Souza Neto, prestasse contas das ações e atividades  do Batalhão em Campina Grande. Convidado pelo vereador Alexandre Regis, ele destacou que são 19 meses do comando sob sua responsabilidade  e destacou que um dos problemas que afeta o comando é o efetivo reduzido.

O comandante relatou que durante o período que está a frente deste comando já aumentou o efetivo em 25 novos soldados, fez aquisição de três novas viaturas  para cobrir  os 50 bairros de Campina Grande, além dos distritos  e o município de Fagundes. Ele acrescentou que são 730 policiais para uma população de 425 mil habitantes, mas que com  a reforma, o Batalhão ainda vai abranger os municípios  de Boa Vista, Lagoa Seca e Massaranduba.

O comandante   se emocionou enquanto detalhava, na tribuna da CMCG, o trabalho da PM na região. Souza Neto falava do esforço que a tropa vem fazendo para proporcionar segurança a população de Campina Grande, quando teve que fazer um pausa, devido a emoção.

O Coronel Souza Neto  ressaltou que  a Policia Militar está na rua, “não trabalhamos pelo reconhecimento e sim por amor ao exercício da profissão”, acrescentou. Neste sentido são as apreensões de armas de fogos, dinamites, armas brancas e somando aí o aumento das ocorrências, recuperação de  veículos roubados, motos roubadas, drogas entre outras apreensões.

Ainda nesse período a escola do Comando já formou 212 soldados e  anunciou  a instalação de mais uma  UPS – Unidade de Policia Solidaria, no bairro de José Pinheiro em no máximo 45 dias, para beneficiar  a área leste da cidade.