Comissão de Educação da CMCG verifica andamento das obras na Escola Estadual Severino Cabral

vereadores_sev_cabralA Comissão de Educação da Câmara Municipal de Campina Grande, presidida pelo vereador Miguel Rodrigues (PPS), realizou na manhã desta sexta feira (14), uma visita a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral, localizada no bairro de Bodocongó.

Estavam presentes na visita o vereador Miguel Rodrigues, o vereador secretário da Comissão, Vaninho Aragão (DEM) e o vereador Lafite (PSC). A comissão foi recebida pelo jornalista Vladimir Chaves que há algum tempo vem denunciando a morosidade das obras na escola.

Os vereadores constataram que devido a impossibilidade de haver aula no local, os alunos foram transferidos temporariamente para a Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida, no bairro da Prata.

Segundo Miguel Rodrigues, a reforma que está sendo feita não contempla as necessidades desta escola tão importante para aquela comunidade e para Campina Grande. “Esta escola que já foi premiada nacionalmente, hoje encontra-se em estado deplorável. A reforma que está sendo feita é basicamente a troca do piso e pintura das paredes, não contemplando assim, as necessidades da instituição”. Explicou Miguel.

Miguel informou que a comissão irá apresentar requerimento solicitando junto ao Governo do Estado, a realização de uma ampla reforma no local, com construção de ginásio coberto, novas salas de aulas, refeitório e laboratórios.

“Iremos realizar uma Audiência Pública para discutir estas reformas e as dificuldades enfrentadas pelas escolas estaduais em Campina Grande”. Concluiu Miguel Rodrigues.

qr code