Comissão de Educação da CMCG verifica andamento das obras na Escola Estadual Severino Cabral

vereadores_sev_cabralA Comissão de Educação da Câmara Municipal de Campina Grande, presidida pelo vereador Miguel Rodrigues (PPS), realizou na manhã desta sexta feira (14), uma visita a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral, localizada no bairro de Bodocongó.

Estavam presentes na visita o vereador Miguel Rodrigues, o vereador secretário da Comissão, Vaninho Aragão (DEM) e o vereador Lafite (PSC). A comissão foi recebida pelo jornalista Vladimir Chaves que há algum tempo vem denunciando a morosidade das obras na escola.

Os vereadores constataram que devido a impossibilidade de haver aula no local, os alunos foram transferidos temporariamente para a Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida, no bairro da Prata.

Segundo Miguel Rodrigues, a reforma que está sendo feita não contempla as necessidades desta escola tão importante para aquela comunidade e para Campina Grande. “Esta escola que já foi premiada nacionalmente, hoje encontra-se em estado deplorável. A reforma que está sendo feita é basicamente a troca do piso e pintura das paredes, não contemplando assim, as necessidades da instituição”. Explicou Miguel.

Miguel informou que a comissão irá apresentar requerimento solicitando junto ao Governo do Estado, a realização de uma ampla reforma no local, com construção de ginásio coberto, novas salas de aulas, refeitório e laboratórios.

“Iremos realizar uma Audiência Pública para discutir estas reformas e as dificuldades enfrentadas pelas escolas estaduais em Campina Grande”. Concluiu Miguel Rodrigues.

qr code




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar