Comissão de Finanças e Orçamento continua análise das contas do Exercício 2012

Durante a tarde dessa quinta-feira (03) a Comissão de Finanças e Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande se reuniu para dar continuidade ao processo de análise dos gastos públicos do exercício 2012 da Prefeitura Municipal, dando o parecer sobre o último relatório trazido pelo vereador Galego do Leite em que atestava a aprovação das contas.

O relator João Dantas, ao longo da 8ª audiência pública, apresentou novos documentos públicos para que sejam anexados ao seu relatório, entregue anteriormente e utilizados em seu parecer. O vereador também afirmou que o relatório apresentado na última reunião, pelo parlamentar Galego do Leite, é uma forma de defender o gestor responsável, o ex prefeito Veneziano Vital do Rego.

Em contrapartida, o vereador Galego do Leite citou que a aprovação desses gastos já foi feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que garantiu unanimidade que todos os números estavam corretos.

Foi estabelecido que os membros da Comissão teriam mais alguns dias para analisar a nova documentação trazida pelo vereador João Dantas e emitir uma posição sobre isso. Na próxima quinta-feira (10) as 16h, na Casa de Félix de Araújo, os parlamentares se reunirão para continuar a discussão sobre o caso.

Ao final dos 60 dias estabelecidos para a conclusão do trabalho, onde a Comissão deverá dar seu parecer contábil e técnico, será elaborado um Relatório Final para que os vinte e três vereadores votem, aprovando ou rejeitando a prestação de contas do exercício 2012.

Dirp./CMCG