Comissão de Segurança da CMCG destaca importância da criação de Conselho Municipal

Romero_Conselho_segO vereador Alexandre do Sindicato (PROS), que preside a Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal de Campina Grande, destacou, em conversa com a imprensa, na manhã desta terça-feira, 17, a importância da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

O projeto foi assinado pelo prefeito Romero Rodrigues, durante solenidade na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e já encaminhado ao legislativo municipal, que deve apreciar a matéria em caráter de urgência urgentíssima. “Diante desse clima de insegurança que a cidade vive, é uma alegria ver a instalação desse conselho”, ponderou o parlamentar.

Sobre o papel do órgão, Alexandre pontuou: “O conselho não tem o poder de polícia, mas vai debater as dificuldades que a cidade enfrenta, desde o número reduzido dos efetivos da Polícia Militar e da Polícia Civil, e discutir políticas públicas efetivas para o combate à violência”. Ele acrescentou que a primeira iniciativa do conselho será promover um levantamento que aponte as razões para o crescimento da violência na cidade.

Desde o início do ano, Alexandre do Sindicato tem sido um dos vereadores mais atuantes no debate da crise da segurança pública em Campina Grande. O parlamentar já fez diversas denúncias, tanto na tribuna do legislativo quanto através da imprensa, a respeito do descaso do Governo do Estado para com o quadro alarmante da cidade.