Comissão elabora documento sobre recursos hídricos, para 6ª Conferência das Cidades

Comissão elabora documento sobre recursos hídricos, para 6ª Conferência das Cidades

Comissão elabora documento sobre recursos hídricos, para 6ª Conferência das Cidades

Os principais especialistas da área de recursos hídricos de Campina Grande, vão estar reunidos nesta quarta-feira, 27, às 15 horas, no Laboratório de Referência em Dessalinização – LABDES, da UFCG, para realizar uma reunião, com a proposta de redigir um documento para ser apresentado na 6ª Conferência das Cidades.

A reunião foi articulada pelo vereador Lula Cabral (PMB-PB), integrante da Comissão de Recursos Hídricos da Casa Félix Araújo e conselheiro da 6ª Conferência das Cidades, que na oportunidade vai apresentar o projeto de lei 033/2013, de própria autoria, que trata sobre um Plano de Captação de Água da Chuva.

O tema será debatido com a engenheira Civil, Patrícia Hemínio Cunha Feitosa, o professor e pesquisador Kleper Borges, o PHD em Engenharia Civil e Ambiental Adrianus Van Hanndel, professor Janiro Rêgo, ambos da UFCG; além de diretor do Instituto Nacional do Semiárido Salomão de Sousa Medeiros, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Procópio e o presidente e diretor-técnico da ATECEL, Milton Bezerra e Nilson Feitosa.

Segundo o vereador, para esta reunião ainda serão convidados o Ministério Público e o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, iniciando as discussões em torno do documento que deve ser apresentado na 6ª Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada de 5 a 9 de junho de 2016.

– O colapso hídrico em nossa cidade é eminente, não podemos ficar de braços cruzados, precisamos unir a sociedade, classe acadêmica, poder público, na busca de alternativas para que não haja a falta d´água nas torneiras da população – ressaltou Lula Cabral.

Ele enfatizou que a reunião tem caráter público, convidando a população para participar do debate, contribuindo para o documento.

Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar