Conjunto Cinza poderá ganhar Praça Pública

Conjunto Cinza poderá ganhar Praça Pública

Conjunto Cinza poderá ganhar Praça Pública

Se depender da vontade do vereador presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Antonio Alves Pimentel Filho (PSD), o “Conjunto Rogério Lustosa” mais conhecido como Conjunto Cinza receberá do Poder Público municipal a instalação de uma Praça. A solicitação que foi debatida e aprovada por unanimidade nesta terça-feira 31 de maio pelos vereadores da Casa de Félix Araújo, atende a um antigo anseio dos moradores daquele bairro.

Em sua solicitação o vereador Pimentel Filho, destacou a importância da construção de uma Praça naquela localidade, pois além de aproximar o cidadão de seus vizinhos e moradores do mesmo bairro, também promove a estabilização e melhoria microclimática da região, redução da poluição atmosférica, diminui a poluição sonora, apresenta uma melhoria e qualificação estética dos bairros, promove e cria opções para melhoria da saúde humana, além dos benefícios sociais e econômicos.

O parlamentar também destacou, que a cidade de Campina Grande, apesar da grande ação administrativa do prefeito Romero Rodrigues em recuperar e construir diversos parques na cidade, ainda existe um grande déficit destes espaços ambientais e sociais.  “O crescimento da urbanização aumentou as distâncias entre as pessoas e restringiu as possibilidades de comunicação tradicionais, por exemplo, entre os vizinhos de bairro, entre outras. Este processo acompanhado da individualização em que o tempo passa também expõe o cidadão a uma vida de exclusão social que limita sua vida de casa ao trabalho e desta forma as pessoas ficam cada vez mais vulneráveis ao estresse e às doenças físicas e emocionais,” alertou Pimentel Filho.

Um parque urbano é um espaço público que oferece oportunidades de lazer e recreação aos habitantes da cidade. Parques urbanos incluem muitas vezes playground, campos de esportes, e em especial aqui em Campina Grande com a instalação de academias populares em algumas praças da cidade. Neste local é proibida a edificação de estabelecimento industrial e residencial, e em alguns casos são permitidos quiosques e vendedores ambulantes.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria

 




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar