Conjunto Cinza poderá ganhar Praça Pública

Se depender da vontade do vereador presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Antonio Alves Pimentel Filho (PSD), o “Conjunto Rogério Lustosa” mais conhecido como Conjunto Cinza receberá do Poder Público municipal a instalação de uma Praça. A solicitação que foi debatida e aprovada por unanimidade nesta terça-feira 31 de maio pelos vereadores da Casa de Félix Araújo, atende a um antigo anseio dos moradores daquele bairro.

Em sua solicitação o vereador Pimentel Filho, destacou a importância da construção de uma Praça naquela localidade, pois além de aproximar o cidadão de seus vizinhos e moradores do mesmo bairro, também promove a estabilização e melhoria microclimática da região, redução da poluição atmosférica, diminui a poluição sonora, apresenta uma melhoria e qualificação estética dos bairros, promove e cria opções para melhoria da saúde humana, além dos benefícios sociais e econômicos.

O parlamentar também destacou, que a cidade de Campina Grande, apesar da grande ação administrativa do prefeito Romero Rodrigues em recuperar e construir diversos parques na cidade, ainda existe um grande déficit destes espaços ambientais e sociais.  “O crescimento da urbanização aumentou as distâncias entre as pessoas e restringiu as possibilidades de comunicação tradicionais, por exemplo, entre os vizinhos de bairro, entre outras. Este processo acompanhado da individualização em que o tempo passa também expõe o cidadão a uma vida de exclusão social que limita sua vida de casa ao trabalho e desta forma as pessoas ficam cada vez mais vulneráveis ao estresse e às doenças físicas e emocionais,” alertou Pimentel Filho.

Um parque urbano é um espaço público que oferece oportunidades de lazer e recreação aos habitantes da cidade. Parques urbanos incluem muitas vezes playground, campos de esportes, e em especial aqui em Campina Grande com a instalação de academias populares em algumas praças da cidade. Neste local é proibida a edificação de estabelecimento industrial e residencial, e em alguns casos são permitidos quiosques e vendedores ambulantes.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria