CUMPLICIDADE: vereadores da CMCG aderem a Campanha “Outubro Rosa”

CUMPLICIDADE: vereadores da CMCG aderem a Campanha "Outubro Rosa"Numa demonstração de cumplicidade e respeito a prevenção ao câncer de mama, os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aderiram, na manhã dessa quarta-feira (02), a campanha “Outubro Rosa”. Os 23 vereadores receberam um laço cor-de-rosa, simbolicamente representando esta importante luta e a puseram na lapela dos paletós e devem permanecer assim, durante todo o mês de Outubro.
Durante o pequeno e grande expedientes, nessa quarta-feira (2), a maioria dos vereadores discursaram sobre a importância da Campanha de prevenção ao câncer de mama e, sobretudo compartilharam a ideia de divulga-la e incentivá-la diariamente.
Um das características do Outubro Rosa, movimento internacional surgido nos Estados em 1990, com a realização da Corrida pela Cura, em Nova York, e lançamento do símbolo, o laço cor-de-rosa, tem sido o de iluminar prédios, obeliscos de rosa por todo o mundo.
Em Campina Grande, não é diferente e várias instituições e entidades parceiras da programação que ocorre durante este mês estão fazendo adaptações de suas fachadas para essa cor, a exemplo do Viaduto Elpídio de Almeida, Câmara Municipal de Campina Grande, Detran, entre outros.