Dia Internacional da Mulher é celebrado durante sessão especial na CMCG

Dia Internacional da Mulher é celebrado durante sessão especial na CMCG

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher celebrado nessa quarta-feira, dia 8 de março, a Câmara Municipal de Campina Grande homenageou as mulheres campinenses com uma sessão especial realizada através da propositura da Presidente Ivonete Ludgério e do vereador Lula Cabral.

O evento destacou o papel da mulher na sociedade e a importância da igualdade de gêneros para o desenvolvimento de uma sociedade democrática e igualitária. De acordo com palestrante Cinara de Barros, professora da UEPB, é necessário que as mulheres se unam para buscarem seus direitos. “Somos representadas pela minoria e muitas mulheres precisam lutar pelos direitos básicos sem ser incomodadas. O dia oito de março nos serve para refletir e continuar lutando, somos vítimas do preconceito diariamente e precisamos lutar contra isso”, disse.

A convidada Marli Castelo Branco, coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Campina Grande, ressaltou o trabalho feito pelo órgão e as oportunidades oferecidas para melhorar a qualidade de vida das cidadãs. “Nosso trabalho é ajudar e correr atrás dos direitos dessas mulheres, sempre juntos com elas. Queremos respeito, dignidade e igualdade para todas”, salientou.

Finalizando os discursos, a presidente Ivonete Ludgério agradeceu a todos que estavam presentes, especialmente as mulheres, e frisou a necessidade de dar continuidade na busca pelos direitos. “Que essa luta continue todos os dias, para que as nossas filhas e netas não sofram tanto com a violência contra mulher como a nossa geração. Agradeço a todas as mulheres que fazem parte da minha vida”, encerrou.

A solenidade ainda contou com uma homenagem dos vereadores e das esposas dos parlamentares para a presidente Ivonete, que nesse momento representou todas as mulheres do município.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar