Diretor do IFPB recebeu título de cidadania campinense

Maracaja_reitor_cefetA Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo Projeto de Lei de autoria do vereador Napoleão Maracajá, realizou sessão solene nesta quarta-feira, 13, para homenagear com Título de Cidadania Campinense, o professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, diretor geral do IFPB. A solenidade que aconteceu no auditório do campus da instituição contou com a participação professores, alunos amigos e familiares do homenageado.

O vereador Napoleão Maracajá, autor da propositura que originou a homenagem ao professor Nicácio saudou os presentes enaltecendo as atividades do diretor que administra o Campus desde sua instalação em 2006 e que hoje conta com cerca de 3 mil estudantes.

Lembrou que Cícero Nicácio do Nascimento Lopes é paraibano de Aguiar, egresso de família humilde, pai lavrador e mãe costureira, efetuou todos os seus estudos em escolas públicas, ingressou no magistério em 1984 na rede estadual de ensino, como professor de língua portuguesa e literatura portuguesa, na Escola Estadual Compositor Luís Ramalho, em João Pessoa.

Na oportunidade o professor Nicácio agradeceu a homenagem e fez um balanço das atividades na área da educação e principalmente no IFPB. “Recebi o convite do reitor como um desafio e sabia das adversidades que encontraria, mas abracei a causa” disse.

O professor Cícero Nicácio foi reconduzido ao cargo de diretor geral do Campus Campina Grande, depois de vencer as eleições ocorridas no dia 17 de outubro quando obteve 92% dos votos válidos. Ele fica no cargo até 2014, quando serão realizadas novas eleições, desta vez para um mandato de quatro anos.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar