Diretor do IFPB recebeu título de cidadania campinense

Maracaja_reitor_cefetA Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo Projeto de Lei de autoria do vereador Napoleão Maracajá, realizou sessão solene nesta quarta-feira, 13, para homenagear com Título de Cidadania Campinense, o professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, diretor geral do IFPB. A solenidade que aconteceu no auditório do campus da instituição contou com a participação professores, alunos amigos e familiares do homenageado.

O vereador Napoleão Maracajá, autor da propositura que originou a homenagem ao professor Nicácio saudou os presentes enaltecendo as atividades do diretor que administra o Campus desde sua instalação em 2006 e que hoje conta com cerca de 3 mil estudantes.

Lembrou que Cícero Nicácio do Nascimento Lopes é paraibano de Aguiar, egresso de família humilde, pai lavrador e mãe costureira, efetuou todos os seus estudos em escolas públicas, ingressou no magistério em 1984 na rede estadual de ensino, como professor de língua portuguesa e literatura portuguesa, na Escola Estadual Compositor Luís Ramalho, em João Pessoa.

Na oportunidade o professor Nicácio agradeceu a homenagem e fez um balanço das atividades na área da educação e principalmente no IFPB. “Recebi o convite do reitor como um desafio e sabia das adversidades que encontraria, mas abracei a causa” disse.

O professor Cícero Nicácio foi reconduzido ao cargo de diretor geral do Campus Campina Grande, depois de vencer as eleições ocorridas no dia 17 de outubro quando obteve 92% dos votos válidos. Ele fica no cargo até 2014, quando serão realizadas novas eleições, desta vez para um mandato de quatro anos.