Durante audiência: Técnicos e Especialistas defendem Fim do Racionamento

Durante audiência: Técnicos e Especialistas defendem Fim do Racionamento

O vereador Bruno Faustino, do PSB ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, para apelar aos demais vereadores que “Baixem suas Bandeiras Políticas” em relação, a posição contraria, tomada pela maioria dos parlamentares, sobre o fim do racionamento. Segundo o parlamentar, “Após a realização da audiência pública, ocorrida na noite de desta segunda-feira 21 de agosto, não restou aos vereadores e demais participantes, que ainda se opunham ao fim do racionamento, discurso ou justificativas, diante da apresentação de dados estatísticos e científicos, que sustentassem a tese da continuidade do racionamento”.

De acordo com Bruno Faustino, no transcurso da Audiência, que se estendeu até a madrugada do dia 22, técnicos da ANA (Agencia Nacional das Aguas), AESA, CAGEPA, dentre outras instituições, apresentaram dados estatísticos, de que a decisão de suspender o racionamento, está embasada em dados científicos. “Durante quarenta minutos, o superintendente da ANA, Rodrigo Flecha, apresentou dados que comprovando a viabilidade da paralização do racionamento”.

Ainda na tribuna, o parlamentar destacou, que além do representante da ANA, também defenderam a suspenção imediata do racionamento, o professor e especialista em recursos hídricos, Isnaldo Candido, que defendeu o fim do racionamento, através do uso racional da agua, e de uma severa fiscalização da CAGEPA. Segundo Isnaldo Candido, “com a continuação do racionamento, só continuará prejudicando a população de baixa renda”.

Por fim, o vereador Bruno Faustino, destacou a palestra do renomado professor Janiro Costa Rêgo, que é conhecido nacionalmente, como um dos maiores especialistas em Recursos Hídricos do País. Em sua fala, o professor Janiro Barros, foi categórico em afirma “Já passa da hora de acabar com o racionamento”. O vereador Bruno Faustino, também destacou as posições favoráveis ao fim do racionamento, do Gerente Regional da CAGEPA, Ronaldo Meneses, bem como, do Superintendente da AESA João Fernandes.

“Aprendi que matemática não se discuti, pois, os dados estatísticos e científicos apresentados aqui na tribuna da Casa, pelos cinco (05) técnicos e especialistas em recursos hídricos, só me trazem a certeza de que “contra fatos não restam argumentos”. Espero que todos, os que defendem a manutenção do racionamento, soltem suas bandeiras políticas e se unam, para que possamos oferecer aos nossos munícipes, o abastecimento diário, pois neste racionamento, os que mais sofrem, são os mais humildes”. lamentou Bruno Faustino.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria



Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar