Em nome da CMCG, vereador destaca importância de conferência da Defesa Civil

alexandre_conf-defesa_civilO vereador Alexandre do Sindicato (PROS) esteve presente, na manhã desta sexta-feira, 07, à abertura da 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (antigo Museu Assis Chateaubriand), e discursou, representando a Câmara Municipal, destacando a importância do trabalho da Defesa Civil e a necessidade de total apoio do poder legislativo ao trabalho do órgão.

Durante sua fala, Alexandre do Sindicato também elogiou a iniciativa da prefeitura em ações importantes, como a remoção de famílias que viviam na chamada “Favela do Papelão”, nas imediações do ginásio O Meninão. O parlamentar lembrou que a retirada tem sido ordenada e pacífica. “Nunca se havia visto antes uma remoção de famílias sem a presença da polícia”, declarou.

Outra obra relacionada pelo presidente municipal do PROS em sua fala foi o Canal do Santa Rosa, apontado pelo parlamentar como “mais uma iniciativa que merece o reconhecimento de todos”. Alexandre lembrou, ainda, a importância da conferência. “Não apenas segmentos municipais participam desse encontro, mas também representantes de quase trinta cidades da região, debatendo temas fundamentais para ação em momentos de emergência, além do trabalho de prevenção”, disse.

Iniciada nesta sexta-feira, 07, a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil será encerrada na tarde deste sábado, 08. De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, a integração dos municípios do Compartimento da Borborema através de ações preventivas é o principal objetivo do evento.