Em sessão solene, Alexandre do Sindicato comemora os 50 anos da Igreja Congregacional do Centenário

A Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta quarta-feira, 28, uma sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação da Igreja Congregacional do Centenário e, em seguida, a entrega de Medalha de Honra ao Mérito Municipal ao pastor Manoel Quaresma de Mendonça (in memorian). A sessão é aberta ao público em geral e tem horário previsto para às 19h30. A propositura é de iniciativa do vereador Alexandre do Sindicato (PHS).

Em reconhecimento ao público evangélico, o vereador Alexandre do Sindicato frisou a importância de se realizar a sessão solene que homenageia a Igreja Congregacional do Centenário. “A igreja foi construída com muito suor e luta dos irmãos que, destes, renunciaram a sua própria moradia para ajudar na realização de um sonho, o que foi o caso do nosso querido amigo e pastor Manoel Quaresma de Mendonça. O nosso gesto não poderia ser outro, senão, uma forma de reconhecimento por um trabalho social e espiritual com tanta devoção e amor”, disse Alexandre.

“Em nosso discurso que, será revelado durante a sessão, muitos nomes serão destacados como forma de reconhecimento à homens e mulheres que lutaram e ajudaram na construção física da nossa igreja. Entre eles, destaco o do pastor Manoel Quaresma de Mendonça, que foi um homem de fé e tão representativo para a história da igreja construída ao longo dessas cinco décadas. A biografia dele, na íntegra, destacaremos em nossa fala durante a solenidade”, antecipou o vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria