Esporte Amador é discutido na Câmara Municipal

Esporte Amador é discutido na Câmara MunicipalA Câmara Municipal, atendendo solicitação do vereador Hercules Lafite, realizou Audiência Pública nesta quinta-feira, 20, para tratar futebol amador de Campina Grande. A extinção dos “campos de peladas” foi o tema debatido entre o secretario de esporte, Gustavo Ribeiro, os parlamentares e representantes de diversos equipes do esporte amador da cidade.

O vereador Hercules Lafite ressaltou na oportunidade, que a extinção dos “campos de peladas”, vem prejudicando os times de futebol amador, haja vista a falta de espaço para a pratica desse esporte na cidade. Ele disse ainda que já existe uma Lei Municipal, de sua autoria, que dá direito aos times de futebol, cadastrado na Secretaria de Esporte a receberem a cada seis meses um padrão completo para as prática e competições das equipes, o que sendo o vereador tem contribuído para a permanência de muitos destes.

Esporte Amador é discutido na Câmara MunicipalJá o secretário Gustavo Ribeiro disse que a expansão imobiliária na cidade tem contribuído para a extinção de vários campos de futebol amador. Ressaltou a necessidade de projetos por parte do município de garantir os espaços para que essa prática esportiva permaneça. Anunciou que por parte da Secretaria de Esporte foram elaborados projetos e já encaminhados aos Ministérios dos Esportes e das Cidades, um deles visando à implantação em Campina Grande, de um complexo “Central de Peladas”.

Gustavo destacou que o objetivo dessa Central de Peladas, é abrigar os times amadores da Rainha da Borborema, que não têm mais espaços para a prática do esporte, em uma área com vinte campos, dotada de toda a infraestrutura necessária, bem como a urbanização do canteiro da Avenida Dinamerica, que se dará em parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

qr codeTambém utilizaram a tribuna para ressaltar a importância dos times representantes de “times de peladas”, entre eles, Luiz Gonzaga e o líder comunitário do sítio São Januário, Francisco Caetano. Ambos ressaltaram a importância dos Campos destinados ao futebol amador, tanto na geração de renda, prática de lazer, educação e também na formação de jogadores profissionais.