Fórum Permanente é criado para lutar pela inclusão da pessoa com deficiência

forum_acess

Várias pessoas participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Campina Grande com o objetivo de criar o Fórum Permanente sobre Políticas Públicas para a Inclusão da Pessoa com Deficiência. A reunião foi articulada pelos vereadores Olimpio Oliveira (PMDB) e Rodrigo Ramos (PMN).

Na oportunidade, os presentes relataram diversas denúncias sobre a omissão das autoridades públicas no sentido de fiscalizar os termos da Lei Federal nº 10.098/2000 – Lei da Acessibilidade – “Em Campina, as pessoas pensam que promover a acessibilidade é apenas construir rampas, as quais em muitos casos estão em desacordo com as normas técnicas. Precisamos de mais respeito e de uma cidade acessível em todos os recantos”, protestou Cleide Lira, uma das fundadoras da ONG “Mães Especiais da Paraíba”.

A reunião foi prestigiada por vários militantes da causa da pessoa com deficiência. A próxima reunião ocorrerá no dia 18 de outubro, a partir das 09:00 horas, no plenário da Câmara Municipal, oportunidade em que o Fórum será oficializado.

 




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar