Galego do Leite denuncia uso da Codecom para divulgação de material político do chefe do executivo

O vereador Galego do Leite (Podemos), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, denunciou o uso de uma conta de e-mail da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura para envio à imprensa de material contendo considerações do prefeito Romero Rodrigues a respeito das eleições do ano que vem.

A notícia, com título “Romero diz não aceitar imposições na escolha do candidato das oposições e aponta os três princípios que devem nortear a postura dos pré-candidatos”, relata a entrevista do prefeito a um jornalista da capital, onde o gestor tem estado frequentemente para atender à imprensa sobre a agenda de pretenso pré-candidato, e foi divulgada pela assessoria institucional da PMCG na última terça-feira.

“Lamento profundamente ver uma ferramenta que existe para divulgação de informações sobre ações do poder público sendo confundida assim e utilizada para promoção das demandas políticas pessoais do prefeito”, declarou o vereador Galego do Leite, que, durante fala na tribuna, mostrou nas telas disponíveis no plenário da CMCG imagens do release produzido e enviado à imprensa pela Codecom.

Segundo ele, mais que um eventual erro humano, o ocorrido revela que servidores da Coordenadoria de Comunicação se ocupam dos interesses eleitorais do gestor municipal em horário de expediente. “A matéria foi enviada à imprensa pela manhã, em horário normal de expediente”, explicou o líder da oposição na Câmara Municipal.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria