Galego do Leite pede que prazo para vencimento do IPTU seja ampliado em Campina Grande

Galego do Leite pede que prazo para vencimento do IPTU seja ampliado em Campina Grande

Durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal, o vereador Galego do Leite (Podemos) solicitou à Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campina Grande que amplie o prazo para pagamento do carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que este ano está com vencimento no dia 20, tanto para a cota única quanto para as parcelas.

O parlamentar lembrou que a data fixada pela prefeitura é desconfortável para o contribuinte, já que ocorre longe do período de pagamento dos salários. “O ideal seria que os carnês vencessem no início do mês, por volta do dia 05, por exemplo. Há pessoas que não haviam recebido o boleto quando fevereiro começou e agora simplesmente não têm recursos para fazer a quitação. Isso é uma realidade que precisa ser considerada”, comentou.

Galego destacou que o poder público deve adotar estratégias que facilitem o pagamento do IPTU, inclusive como uma medida para buscar diminuir a inadimplência, que é muito alta em Campina Grande. “Dificultar o pagamento, como acontece com esse vencimento no meio do mês, acaba piorando a situação, o que muitas vezes ajuda a agravar ainda mais o problema da inadimplência”, disse.

Em anos anteriores, o vereador já havia pedido a mudança no prazo de pagamento, diante das queixas dos campinenses em relação à data de vencimento, pleito atendido pela Secretaria de Finanças. “Espero que mais uma vez o apelo da Câmara Municipal seja atendido pela prefeitura, até porque não custa nada alterar uma data. Todo custo a mais no orçamento do brasileiro é penoso, que precisa se planejar para cumprir suas obrigações, de modo que ajustar esse vencimento é uma medida simples, mas necessária”, completou.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar