Galego do Leite requer instalação de abrigos de ônibus na expansão da rodovia PB-138

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento 2.048, de autoria do vereador Galego do Leite (Podemos), que solicita da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) a instalação, em caráter célere, de abrigos nas paradas de transporte coletivo localizadas ao longo da expansão da rodovia PB-138, que liga o bairro do Jardim Verdejante ao distrito de Catolé de Boa Vista.

No requerimento, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa de Félix Araújo, o vereador ressalta que há apenas um abrigo antigo ao longo do trecho, o que faz da espera pelos ônibus uma tarefa penosa para os usuários do serviço de transporte público, que ficam expostos ao sol e à chuva e sem ter onde sentar, não raramente durante um período de tempo considerável.

“São mais de oitenta paradas de ônibus e a gente pede que, em caráter de maior urgência, sejam instalados abrigos em pelo menos alguns pontos estratégicos”, explicou Galego. Ele lembrou que estes pontos de coletivos são usados diariamente por homens, mulheres, crianças, estudantes e idosos.

“Ficam crianças e idosos expostos ao sol quente ou se molhando na chuva e gente que vai trabalhar ou estudar na mesma situação. Por isso, estamos requerendo essa ação da superintendência de trânsito, afinal de contas, essas pessoas são usuárias do serviço de transporte público e precisam ser respeitadas. Na verdade, para o poder público é algo tão simples, mas que representa uma ação pela dignidade desses cidadãos”, complementou.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar