Galego do Leite se solidariza com servidores municipais e faz apelo por prestadores

Galego do Leite se solidariza com servidores municipais e faz apelo por prestadores

O vereador Galego do Leite (Podemos), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, se solidarizou com os servidores públicos municipais que ainda não receberam o décimo terceiro salário. Ele lembrou que o prazo legal para o pagamento, 20 de dezembro, não foi cumprido pela prefeitura para com todo o funcionalismo, o que considera profundamente lamentável.

“O governo disse que foram cerca de 8% que não receberam e alguns servidores teriam recebido após o dia 20. Independente de quantos foram e mesmo reconhecendo a realidade econômica do país, é lastimável que a gestão municipal não consiga cumprir com um pagamento previsível, o que demonstra a falta de planejamento e o descuido com uma obrigação essencial”, disse Galego.

Segundo o parlamentar, é triste saber que haverá trabalhadores passando o Natal em dificuldades porque um direito consagrado e básico foi descumprido pela prefeitura. “Com certeza há servidores que se planejaram para fazer suas compras, inclusive a ceia de Natal, quando caísse o décimo terceiro. Como ficam essas pessoas, como ficam suas famílias? Isso não pode acontecer, independentemente de ter ocorrido com poucos ou com muitos”, declarou.

O vereador ainda fez um apelo ao chefe do poder executivo municipal, relacionado aos prestadores de serviço da Prefeitura de Campina Grande. Esse pessoal, que atua em regime de contrato, não tem direito ao abono natalino. Tendo em vista que recebem seus salários bem depois dos demais servidores, perto do meio do mês, Galego apelou para que o gestor antecipe o pagamento referente a dezembro.

“Já que esses trabalhadores, na condição de prestadores de serviço, não têm direito ao décimo terceiro, que pelo menos o prefeito mande pagar o mês dentro do mês, para que possam comemorar o ano novo em condição de menor dificuldade”, pediu o vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar