Galego do Leite volta a pedir construção de novo cemitério público em Campina Grande

Galego do Leite volta a pedir construção de novo cemitério público em Campina Grande
Diante do quadro de superlotação dos cemitérios públicos de Campina Grande, o vereador Galego do Leite (Podemos) voltou a fazer um apelo à Prefeitura Municipal, durante a sessão desta terça-feira, 29, para construção de um novo campo santo público, com central de velórios, na cidade. O assunto tem sido pauta de demandas apresentadas pelo parlamentar ao poder público municipal desde 2013.
Durante seu pronunciamento, o vereador lembrou que os cemitérios públicos do município estão com sua capacidade estrangulada, de modo que em alguns deles os corpos estão sendo sepultados nas proximidades do muro ou até mesmo no espaço entre as covas, como acontece respectivamente no José Pinheiro e Bodocongó. Galego lembrou que essa situação penaliza sobretudo as famílias mais humildes.
O vereador defende que uma nova unidade seja instalada nas imediações das Malvinas. “Naquela área, atenderia à população do maior bairro da cidade e adjacências, além da Catingueira, Catolé de Zé Ferreira, Rocha Cavalcanti, Cinza, Três Irmãs, Jardim Verdejante, Mutirão, Serrotão e parte de Catolé de Boa Vista, assim como dos conjuntos habitacionais Major Veneziano, Acácio Figueiredo e Ronaldo Cunha Lima, uma área muito grande em termos demográficos”, disse.
O parlamentar ressaltou também que, a fim de dar suporte ao poder público municipal para a construção de um novo cemitério público com área de velório, apresentou seguidamente emendas ao orçamento para alocação dos recursos necessários. “Nosso apelo é para que o governo tire da gaveta essas emendas e atenda ao pedido da população por esse equipamento”, afirmou.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar