Galego do Leite vota contra emenda da bancada de Romero que prejudica professores e pede veto

Galego do Leite vota contra emenda da bancada de Romero que prejudica professores e pede veto

O vereador Galego do Leite (Podemos) votou contra a emenda apresentada pela bancada de sustentação do prefeito Romero Rodrigues na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 21, que prejudica os professores ao alterar a retroatividade do reajuste do piso do magistério de janeiro para fevereiro. Assim como Galego, também votaram contra a emenda os vereadores Olimpio Oliveira (MDB) e Bruno Faustino (PSB).

Com a alteração, o aumento de 6,81%, que deveria ser pago retroativo a 01 de janeiro, só será recebido a partir do pagamento de fevereiro. “Ficamos surpresos com essa iniciativa da bancada do chefe do poder executivo, tirando dos professores o direito de receber esse pequeno reajuste retroativamente a janeiro, e não poderíamos ter outra atitude se não aquela que adotamos, ou seja, votar contra a emenda”, disse Galego.

O parlamentar acredita que a emenda que prejudicou o magistério de Campina Grande é plenamente ilegal, mas, acima de tudo, entende que a manobra representa um momento triste para o poder legislativo campinense. Por isso, mesmo ciente de que a ordem para a iniciativa certamente partiu do governo municipal, Galego fez um apelo ao prefeito Romero Rodrigues.

“Sei que o senhor prefeito dificilmente daria atenção a um pedido de vereadores de oposição, mas, em nome do interesse dos professores, peço que o gestor tenha a sensibilidade de vetar essa emenda. Se o fizer, terá nosso reconhecimento da importância do gesto. Vamos, portanto, aguardar a resposta e esperar do prefeito essa atitude”, comentou o vereador.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar