Galego do Leite vota contra título de Cidadania Campinense para Michel Temer

Galego do Leite vota contra título de Cidadania Campinense para Michel Temer

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante a sessão desta terça-feira, 07, a concessão de duas honrarias ao presidente da República, Michel Temer, assim como ao ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Temer e Hélder receberão o título de Cidadania Campinense e a Medalha de Honra ao Mérito Municipal. A propositura foi de um vereador da bancada do governo.

O vereador Galego do Leite (PTN), líder da bancada de oposição, apresentou voto contrário às homenagens. Ele usou a tribuna para justificar seu posicionamento. “Respeito o presidente e o ministro, mas acredito que ambos fizeram apenas a sua obrigação ao dar continuidade a essa obra. Não podemos assumir uma condição de estar prestando homenagem a cada político ou gestor que faz aquilo que tem que fazer, que tão somente cumpre com a obrigação que lhe cabe”, comentou.

Após a sessão, Galego declarou ser completamente descabida a discussão sobre a chamada paternidade das obras da transposição do Rio São Francisco. “Essa grande obra teve várias etapas desde os primeiros projetos até a fase de conclusão que estamos acompanhando, e, sendo assim, passou pelas mãos de vários gestores. Mais importante do que discutir quem tem o mérito por ela, é reconhecer o óbvio, que o ‘pai’ e a ‘mãe’ da transposição é o povo, que foi quem custeou tudo”, disse.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar