Galego lamenta derrota de requerimento que pedia devolução de máquinas à Secretaria de Agricultura

Galego lamenta derrota de requerimento que pedia devolução de máquinas à Secretaria de Agricultura

O vereador Galego do Leite lamentou que o requerimento da bancada de oposição que pedia a revogação do Decreto 4.288 de 11/01/17, que transferiu máquinas da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, tenha sido derrotado por conta da atuação da bancada do prefeito na Casa nesta quarta-feira, 29.

Durante a sessão, Galego explicou que o requerimento foi resultado de vários pedidos apresentados pelos próprios agricultores por ocasião de reuniões, e lamentou a indiferença da base governista diante desse apelo. “Não foi uma negativa a mim ou à oposição, foi um não aos agricultores, que foram ignorados”, avaliou.

Além disso, Galego condenou o tom utilizado por integrantes da base governista. “O líder do governo classificou a demanda que apresentamos como ‘enchimento de linguiça’. Termos grosseiros, inapropriados para o ambiente do legislativo, ainda mais para se referir a um apelo das pessoas do campo, que merecem respeito. Outro vereador falou que a oposição queria manipular o prefeito, algo completamente sem sentido”, disse.

O parlamentar ressaltou que a mudança de lotação dos equipamentos torna ainda mais lento o atendimento pela Secretaria de Agricultura das demandas apresentadas pelos que vivem e produzem na zona rural. “Se essas máquinas não devem ficar na secretaria para a qual foram inicialmente destinadas, para que serve, afinal de contas, essa pasta?”, questionou Galego.

Ele fez questão, também, de agradecer o apoio dos vereadores que votaram favoravelmente ao requerimento, ou seja, Olimpio Oliveira, Anderson Maia, Rodrigo Ramos, Janduy Ferreira e Bruno Faustino. “Levaremos às comunidades a informação sobre como votamos cada um de nós nessa matéria”.

Apesar da derrota, a bancada de oposição, conforme antecipou o vice-líder Olimpio Oliveira, deverá acionar o Ministério Público, tendo em vista que os equipamentos transferidos para a Secretaria de Serviços Urbanos são, em sua maioria, destinados pelo Governo Federal especificamente para as secretarias de Agricultura, a fim de que sejam utilizados em favor das demandas do homem do campo.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar