Galego participa de audiência e classifica proposta de reforma da previdência de “aberração”

Galego participa de audiência e classifica proposta de reforma da previdência de “aberração”

O vereador Galego do Leite (PTN) participou de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Campina Grande nesta segunda-feira, 27, para discutir o modelo de reforma da Previdência Social que está sendo proposto pelo governo federal. A solenidade atendeu a requerimento proposto pelos vereadores Olimpio Oliveira (PMDB) e Álvaro Farias (PSC) e contou com a participação de representantes de diversas entidades de defesa dos trabalhadores.

Como vem fazendo desde que as discussões sobre a reforma tomaram corpo, Galego mostrou-se mais uma vez veementemente contrário às medidas que estão sendo trabalhadas pelo governo de Michel Temer. “Isso não é uma reforma da Previdência, é uma reforma funeral, que vai penalizar duramente os trabalhadores, sobretudo aqueles mais humildes, que não terão como enfrentar 49 anos de labuta para conseguir a aposentadoria”, criticou.

Galego do Leite lamentou a ausência dos congressistas paraibanos na audiência pública, tendo em vista que serão estes os responsáveis por votar a reforma na Câmara dos Deputados e no Senado.  Por outro lado, destacou a presença de um grande número de trabalhadores rurais: “O homem e a mulher do campo já enfrentam tantas adversidades na luta cotidiana, sendo profundamente desumana a proposta de reforma que também os atinge. Por isso mesmo estão firmes nessa luta”.

No entendimento do vereador, caso a matéria seja aprovada nos moldes do que pretende o Palácio do Planalto, muitos contribuintes morrerão sem ter acesso à aposentadoria. “O brasileiro batalha tanto, pega no pesado, enfrenta a ausência do Estado e de políticas públicas eficientes, aí vem esse pacote de maldades prejudicando ainda mais estes trabalhadores, de modo que nos resta lutar contra e esperar que essa aberração não seja aprovada”, concluiu.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar