Guarda Municipal: Reunião no Gabinete do Prefeito define prioridades

O Vereol_reuniao_guardaador Olimpio Oliveira, líder do PMDB, foi recebido em audiência pelo Chefe de Gabinete do prefeito Romero Rodrigues, o vereador Tovar Correia Lima, na manhã desta segunda-feira (18). O vereador Olimpio estava acompanhado de uma Comissão composta por três guardas municipais, os quais cobraram a urgente nomeação do Coordenador da Guarda Civil Municipal e a aquisição de armas, viaturas e demais equipamentos que permitam o bom e regular desempenho dos profissionais de segurança lotados na referida instituição.

Segundo Olimpio, a Guarda Civil Municipal enfrenta, atualmente, diversos óbices para cumprir a sua missão constitucional em Campina Grande, pois, na falta da definição de um comando não há como avançar na resolução de inúmeros problemas administrativos, como: Falta de armamento, viaturas e demais equipamentos para o bom desempenho da função por parte dos Guardas Municipais.

??Algo precisa ser feito com urgência, pois, a nossa incipiente Guarda Civil não é mais vista nas ruas e nos próprios municipais, ou seja, frustrando uma expectativa do cidadão campinense, que há muito tempo espera pela plena efetividade de tão importante equipamento para a promoção da segurança pública?, considerou Olimpio.VII Encontro de Extensão Universitária da UFCG começa nesta quarta.