Implantação de Tecnologia BYOD na CMCG

youtubeQuem visitar o site ou os corredores da Câmara Municipal de Campina Grande, encontrará maior interação entre o cidadão e o Legislativo. Através da tecnologia QR Code (Código de Resposta Rápida), que consiste em um gráfico 2D de uma caixa preto e branca, semelhante a um código de barras, serão disponibilizados à população arquivos de textos como o boletim informativo, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. A novidade faz parte do projeto BYOD, que possibilita a informação por meio de equipamentos eletrônicos como smartphones e tablets.

A Tecnologia da Informação continua sendo um importante canal na Democracia e a Câmara Municipal de Campina Grande continua a ser pioneira no uso desta tecnologia para fortalecer o papel do Governo Eletrônico. Para utilizar esta tecnologia é necessário a instalação de um Leitor de Qrcode em seu dispositivo móvel.