Ivonete Ludgério: “As bancadas irão dialogar sobre a regulamentação dos food-trucks”

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) realizou nesta quinta-feira, 12, uma audiência pública para discutir o projeto de lei em que exige a regulamentação da atividade de food-trucks, também conhecido como estabelecimentos de vendas de produtos alimentícios. Na ocasião, a audiência foi presidida pela vereadora Ivonete Ludgério (PSD), também líder da bancada de situação do prefeito Romero Rodrigues.

“Realizamos hoje a primeira discussão e audiência com a população sobre o assunto. É oportuno enfatizar que nós, na condição de parlamentares, abrimos espaço para que os interessados pudessem emitir suas opiniões e posicionamentos sobre a regulamentação dos food-trucks. Aliás, é sempre papel desta Casa Legislativa inserir e provocar a participação dos populares”, explicou Ivonete.

De acordo com a vereadora, o projeto de lei ainda deve ser discutido, separadamente, pelas bancadas de situação e oposição. Em seguida, ambas bancadas deverão discutir os ajustes e possíveis emendas de complementação. “Esses estabelecimentos fazem parte da modernidade e consumo de lanches, no entanto, eles precisam de regulamentação”, refletiu ela.

Conforme Ivonete, a concorrência ainda é desleal, quando o assunto são os impostos. “O proprietário de um estabelecimento que paga impostos, quando comparado com algum local que não paga os impostos corretamente, se sente prejudicado. Por isso, precisamos estudar todos os lados, para que as pessoas possam ter os seus devidos espaços e meios de sobrevivência”, finalizou.

***Conteúdo de responsabilidade da assessoria