Ivonete solicita criação de calendário de atividades do carro fumacê

Ivonete solicita criação de calendário de atividades do carro fumacê

 

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (02), um requerimento de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSD) solicitando a elaboração de um calendário para atuação do carro fumacê nos bairros da cidade. Dados da Secretaria de Saúde apontam um aumento preocupante do índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti na cidade nesse período chuvoso.

De acordo com a presidente do Poder Legislativo campinense, um levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde na primeira quinzena de julho mostra que houve um aumento de 7,1% no índice de infestação do mosquito. Dos 51 bairros da cidade, 44 apresentaram um índice superior a 4,0%. De acordo com as coletas, o bairro das Malvinas é o mais afetado, onde 12,7% das casas visitadas apresentaram foco do Aedes Aegypti.

“Coincidentemente é o bairro mais populoso da nossa cidade. Sabemos que a Prefeitura mantém uma atividade constante de combate ao mosquito, mas precisamos que essas atividades sejam intensificadas nesse período, principalmente de forma preventiva”, disse a vereadora Ivonete, ao comentar sobre a sua propositura.

Para combater a proliferação do mosquito, o requerimento de Ivonete solicita que seja elaborado, pela Secretaria de Saúde, um cronograma fixo de atuação do carro fumacê para os bairros e distritos da cidade, visando a diminuição dos focos do mosquito e da manifestação da doença. A propositura foi aprovada por unanimidade e será encaminhada à Secretaria de Saúde nos próximos dias.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar