João Dantas cobra mais fiscalização para coibir desvios ilegais das águas da transposição

O vereador João Dantas (PSD), apresentou o Requerimento 1320/2017, solicitando junto à Companhia de Água e Esgoto da Paraíba – CAGEPA, a realização de uma força tarefa com o intuito de fiscalizar e coibir possíveis desvios de água e construções de barreiros ilegais, ao longo dos rios e nas proximidades do Açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Açude de Boqueirão.

A notícia da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à bacia do Açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude de Boqueirão deixou os paraibanos e campinenses com uma sensação de alívio. Entretanto, para o vereador João Dantas, a CAGEPA deve intensificar a fiscalização para que esta água não seja desviada, ilegalmente, fazendo com que o reservatório saia o mais rápido possível do seu volume morto.

“Sabemos que muitos agricultores e pessoas que detêm propriedades por onde o curso dos rios e riachos passam, possuem o costume de construir barreiros e desviar a água através de bombas, portanto, é preciso entender que uma população inteira está sedenta e que práticas como estas não podem mais serem toleradas”. Concluiu Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria