João Dantas comemora liberação do medicamento para tratamento da Atrofia Muscular Espinhal

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou nesta segunda-feira (28), o registro do medicamento para tratamento da doença conhecida como AME (Atrofia Muscular Espinhal), que já poderá ser comercializado no Brasil.

Na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta terça-feira (29), o vereador João Dantas (PSD) destacou sua participação numa audiência pública promovida pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal, da qual saíram várias deliberações que pressionavam a ANVISA no sentido de agilizar esse processo.

Sobre a audiência, João Dantas explicou que os representantes do governo que participaram do ato se comprometeram em facilitar o registro de medicamentos para doenças raras. Foram debatidas as dificuldades enfrentadas por pessoas com enfermidades raras, em especial a falta de remédios e a necessidade de recorrer à Justiça para obtê-los por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dantas parabenizou a iniciativa do senador Cássio Cunha Lima pela sensibilidade de abraçar esta causa, dando visibilidade nacional a luta. O vereador parabenizou também a luta do jovem Patrick Pires, que tem levado a mensagem “Somos Todos Raros” para o Brasil inteiro, em busca de apoio para que o STF não suspenda a distribuição.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria