João Dantas fará parte de júri que elegerá as 50 personalidades mais importantes da história de Campina Grande

João Dantas fará parte de júri que elegerá as 50 personalidades mais importantes da história de Campina Grande

O vereador João Dantas (PSD) foi escolhido para fazer parte de um júri que elegerá as cinquenta personalidades que mais contribuíram para o crescimento de Campina Grande em toda sua história. A iniciativa é do portal A Palavra em parceria com o Instituto Histórico de Campina Grande.

O Júri será formado por um grupo de dez memorialistas notáveis da cidade que deverão escolher 12 nomes à sua ótica, que deram seu suor a Campina Grande e fizeram a diferença em suas respectivas áreas de atuação – ontem e hoje.

O Jornalista Marcos Marinho, editor do Portal A Palavra, explicou que o objetivo do estudo é instrumentalizar a memória local de modo a que as novas e futuras gerações conheçam esses abnegados “tropeiros”, verdadeiros desbravadores do seu progresso, sem os quais certamente Campina Grande não estaria hoje elevada a tão altos e importantes píncaros – na política, economia, artes, cultura, tecnologia, religião, turismo, saúde, educação, etc.

“Feita a escolha dos nomes uma equipe do portal irá coletar dados biográficos e fotografias dos homenageados, compilando-os em um livro que será ofertado às escolas da cidade, para a mais ampla divulgação possível, em especial com os jovens”. Explicou Marcos Marinho.

O Júri será formado pelas seguintes personalidades:

01 – MARIA IDA STEINMÜLLER – Foi a primeira presidente do Instituto Histórico de Campina Grande (2012-2016);

02 – JOÃO DANTAS – Vereador, ativista cultural e membro do Instituto Histórico de Campina Grande;

03 – JÚNIOR GURGEL – Político, jornalista e radialista, historiador nato e dono da mais invejável memória da cidade;

04 – FÉLIX ARAÚJO FILHO – Ex-prefeito de Campina Grande, advogado e poeta, filho do mártir que lhe deu o nome;

05 – JOSÉ MARCOS MARINHO FALCÃO – Ex-vereador de Campina Grande, jornalista e radialista, diretor do portal APALAVRA;

06 – JOSÉ EDMILSON RODRIGUES – Historiador, professor e escritor;

07 – JOSÉ DE ANCHIETA BERNARDINO – Contabilista renomado, é secretário do SITRANS (sindicato de empresas de transporte coletivo) e preside o Conselho de Segurança Pública de Campina Grande;

08 – AMARO PINTO – Colunista d’APALAVRA, advogado militante e escritor, dono de um dos mais primorosos textos da cidade;

09 – PAULO ROBERTO FLORÊNCIO – Um dos mais influentes multimídias de Campina Grande, além de desportista e historiador;

10 – LENILDO FERREIRA – Editor de jornalismo da rádio Campina FM, mantém no ar o blog www.lenildoferreira.com.br, primoroso espaço onde exercita seus invejáveis dotes históricos e investigativos.

João Dantas recebeu com muita alegria o convite do jornalista e ex-vereador campinense Marcos Marinho, ao tempo em que se comprometeu em ser criterioso na escolha dos nomes. “Irei relacionar os nomes mais notáveis e que mais ajudaram Campina Grande a se tornar o que é hoje”. Explicou Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar