João Dantas fará parte de júri que elegerá as 50 personalidades mais importantes da história de Campina Grande

O vereador João Dantas (PSD) foi escolhido para fazer parte de um júri que elegerá as cinquenta personalidades que mais contribuíram para o crescimento de Campina Grande em toda sua história. A iniciativa é do portal A Palavra em parceria com o Instituto Histórico de Campina Grande.

O Júri será formado por um grupo de dez memorialistas notáveis da cidade que deverão escolher 12 nomes à sua ótica, que deram seu suor a Campina Grande e fizeram a diferença em suas respectivas áreas de atuação – ontem e hoje.

O Jornalista Marcos Marinho, editor do Portal A Palavra, explicou que o objetivo do estudo é instrumentalizar a memória local de modo a que as novas e futuras gerações conheçam esses abnegados “tropeiros”, verdadeiros desbravadores do seu progresso, sem os quais certamente Campina Grande não estaria hoje elevada a tão altos e importantes píncaros – na política, economia, artes, cultura, tecnologia, religião, turismo, saúde, educação, etc.

“Feita a escolha dos nomes uma equipe do portal irá coletar dados biográficos e fotografias dos homenageados, compilando-os em um livro que será ofertado às escolas da cidade, para a mais ampla divulgação possível, em especial com os jovens”. Explicou Marcos Marinho.

O Júri será formado pelas seguintes personalidades:

01 – MARIA IDA STEINMÜLLER – Foi a primeira presidente do Instituto Histórico de Campina Grande (2012-2016);

02 – JOÃO DANTAS – Vereador, ativista cultural e membro do Instituto Histórico de Campina Grande;

03 – JÚNIOR GURGEL – Político, jornalista e radialista, historiador nato e dono da mais invejável memória da cidade;

04 – FÉLIX ARAÚJO FILHO – Ex-prefeito de Campina Grande, advogado e poeta, filho do mártir que lhe deu o nome;

05 – JOSÉ MARCOS MARINHO FALCÃO – Ex-vereador de Campina Grande, jornalista e radialista, diretor do portal APALAVRA;

06 – JOSÉ EDMILSON RODRIGUES – Historiador, professor e escritor;

07 – JOSÉ DE ANCHIETA BERNARDINO – Contabilista renomado, é secretário do SITRANS (sindicato de empresas de transporte coletivo) e preside o Conselho de Segurança Pública de Campina Grande;

08 – AMARO PINTO – Colunista d’APALAVRA, advogado militante e escritor, dono de um dos mais primorosos textos da cidade;

09 – PAULO ROBERTO FLORÊNCIO – Um dos mais influentes multimídias de Campina Grande, além de desportista e historiador;

10 – LENILDO FERREIRA – Editor de jornalismo da rádio Campina FM, mantém no ar o blog www.lenildoferreira.com.br, primoroso espaço onde exercita seus invejáveis dotes históricos e investigativos.

João Dantas recebeu com muita alegria o convite do jornalista e ex-vereador campinense Marcos Marinho, ao tempo em que se comprometeu em ser criterioso na escolha dos nomes. “Irei relacionar os nomes mais notáveis e que mais ajudaram Campina Grande a se tornar o que é hoje”. Explicou Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria