João Dantas faz alerta sobre previsão climática desanimadora para o Cariri

Vereador João Dantas (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta terça-feira (12), para fazer um alerta sobre a previsão climática para 2018.

Dantas repercutiu matéria publicada no portal Paraiba Online, onde afirma que a previsão climática divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em conjunto com outros órgãos não traz boas notícias para a região semiárida nordestina, onde está boa parte do território paraibano.

De acordo com o estudo, para o trimestre dezembro de 2017, janeiro e fevereiro de 2018, a previsão indica maior probabilidade do total trimestral de chuva ocorrer na categoria abaixo da faixa normal climatológica numa ampla área que inclui parte das regiões Norte, Nordeste (região semiárida), Sudeste e Centro-Oeste.

João Dantas afirmou ainda que o Governo do Estado não está cumprindo a resolução da ANA sobre a utilização da água da transposição do São Francisco. “É preciso continuar atento a essa questão. A crise hídrica ainda não pode sair da pauta desta Casa”. Concluiu Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria