João Dantas faz balanço do seu mandato no primeiro semestre

O vereador João Dantas (PSD) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta quarta-feira (28), para apresentar um balanço da sua atuação parlamentar do primeiro semestre deste ano. Com um total de 172 proposituras, Dantas figura mais uma vez entre os quatro vereadores mais atuantes da Casa.

Dantas relatou que protocolou 132 requerimentos, o que o deixa entre os cinco vereadores com maior número de matérias. “Os nossos requerimentos são oriundos de diversas demandas da população que versam desde pavimentações, sinalização de trânsito e mobilidade urbana. Apresentamos ainda, requerimentos solicitando a recuperação do Museu Histórico de Campina Grande, construção de Mercado Público no Conjunto Major Veneziano, iluminação em LED nos abrigos de ônibus, cobramos fiscalizações contra o desperdício de água e contra o desvio de água do Açude Epitácio Pessoa”. Explica.

No quesito Projetos de Lei, João Dantas é o quarto vereador com maior número de proposituras. Só nos seis primeiros meses deste ano, o parlamentar apresentou 40 matérias.  Dentre os projetos apresentados por João Dantas, alguns já viraram leis, como por exemplo, a Lei Municipal 6.556/2017, que obriga as escolas particulares com atuação no município, a exporem em local visível, os itens que não podem ser solicitados na lista de material escolar no ato da matrícula. Outra lei de autoria do parlamentar cria o Programa “Museu Legal” que consiste na criação de um calendário de visitação aos museus de Campina Grande por parte das escolas de Rede Municipal de Ensino.

Em seu quinto mandato como vereador, Dantas reforçou que sua bandeira de luta para esta legislatura será a retomada do Projeto Multilagos. “Em todas as peças orçamentárias que chegar a esta Casa, eu só apresentarei uma única emenda, que será em prol da construção de 16 açudes no entorno de Campina Grande, dentro de um projeto concebido na gestão do ex-prefeito Félix Araújo Filho. A crise hídrica e a retomada do Multilagos continuará sendo nossa bandeira”.  Concluiu Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria