João Dantas participa de audiência sobre doenças raras no Senado Federal

João Dantas participa de audiência sobre doenças raras no Senado Federal

Cumprindo uma longa agenda administrativa em Brasília durante toda a semana, o vereador João Dantas (PSD) esteve no Senado Federal na última quinta feira (10), participando de uma audiência pública proposta pelo Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), sobre o direito de pacientes com doenças raras ao tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) .

Sobre a audiência, João Dantas explicou que os representantes do governo que participaram do ato se comprometeram em facilitar o registro de medicamentos para doenças raras. Foram debatidas as dificuldades enfrentadas por pessoas com enfermidades raras, em especial a falta de remédios e a necessidade de recorrer à Justiça para obtê-los por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dantas parabenizou a iniciativa do senador Cássio Cunha Lima pela sensibilidade de abraçar esta causa, dando visibilidade nacional a luta. O vereador parabenizou também a luta do jovem Patrick Pires, que tem levado a mensagem “Somos Todos Raros” para o Brasil inteiro, em busca de apoio para que o STF não suspenda a distribuição dos medicamentos para os portadores de doenças raras.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar