João Dantas participa de audiência sobre doenças raras no Senado Federal

Cumprindo uma longa agenda administrativa em Brasília durante toda a semana, o vereador João Dantas (PSD) esteve no Senado Federal na última quinta feira (10), participando de uma audiência pública proposta pelo Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), sobre o direito de pacientes com doenças raras ao tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) .

Sobre a audiência, João Dantas explicou que os representantes do governo que participaram do ato se comprometeram em facilitar o registro de medicamentos para doenças raras. Foram debatidas as dificuldades enfrentadas por pessoas com enfermidades raras, em especial a falta de remédios e a necessidade de recorrer à Justiça para obtê-los por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dantas parabenizou a iniciativa do senador Cássio Cunha Lima pela sensibilidade de abraçar esta causa, dando visibilidade nacional a luta. O vereador parabenizou também a luta do jovem Patrick Pires, que tem levado a mensagem “Somos Todos Raros” para o Brasil inteiro, em busca de apoio para que o STF não suspenda a distribuição dos medicamentos para os portadores de doenças raras.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria