João Dantas pede melhorias na estrutura do Museu Histórico de Campina Grande

O vereador João Dantas (PSD), apresentou o Requerimento 1235/2017, em atendimento a uma solicitação do Instituto Histórico de Campina Grande, apelando junto ao prefeito Romero Rodrigues, melhorias na estrutura do imóvel localizado na Av. Floriano Peixoto, que abriga o Museu Histórico de Campina Grande.

Dantas repercutiu em sua propositura, o clamor da diretoria do Instituto Histórico de Campina Grande que apela ao governo municipal para que realize melhorias no prédio em caráter de urgência, haja vista, que o acervo ali contido pode sofrer danos irreparáveis com a exposição à umidade, bem como, as visíveis infiltrações e rachaduras, em suas consequências, podem representar o prenúncio de um desastre ainda maior.

Construído em 1814, o prédio onde hoje funciona o Museu Histórico e Geográfico de Campina Grande é o mais antigo imóvel ainda de pé na cidade; foi a primeira cadeia, quando ainda éramos a Vila Nova da Rainha, sendo em seu pavimento superior a Casa de Câmara (Câmara Municipal).

João Dantas parabenizou o Instituto Histórico de Campina Grande pela militância em defesa do nosso patrimônio, e se comprometeu em acompanhar diligentemente a resolução deste problema.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria