João Dantas propõe a inclusão das escolas nos trabalhos alusivos a campanha do Maio Amarelo

O vereador João Dantas (PSD) protocolou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando por parte da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, que conjuntamente com a Secretaria de Educação do Município, inclua na programação da campanha “Maio Amarelo”, a realização de trabalhos alusivos à educação para o trânsito nas escolas da rede municipal de ensino.

Desde o ano de 2013 Campina Grande desenvolve projetos com atenção pela vida e sempre buscando a melhor forma de comunicar os riscos e alertas aos cidadãos. O tema do Movimento Maio Amarelo deste ano é “Nós somos o trânsito”, e tem por objetivo motivar toda a sociedade a adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro.

O parlamentar sugere a visita dos agentes de trânsito nas unidades educacionais, bem como a exposição dos carros batidos e a realização de palestras e aulas que abordem o  conhecimento e respeito aos sinais luminosos; conhecimento e uso das faixas de passagens de pedestres nas vias públicas; conhecimento da sinalização das estradas;  importância do uso do cinto de segurança dos veículos, entre outras orientações.

“Dentro da programação do Maio Amarelo. entendemos ser necessário a efetivação desta solicitação para um melhor esclarecimento do alunado das escolas da rede municipal de ensino, levando-se principalmente em consideração o aumento vertiginoso de acidentes de transito em nossa cidade”.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria

error: CONTEÚDO PROTEGIDO!