João Dantas propõe campanha para incentivar doação de livros usados

João Dantas propõe campanha para incentivar doação de livros usados

Foi aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, o requerimento 036/2018, de autoria do vereador João Dantas (PSD), que solicita junto à Seceretaria de Educação do Município, a realização de campanhas que incentivem a doação de livros para as bibliotecas comunitárias e projetos sociais que atuam em Campina Grande.

João explicou o requerimento surgiu na intenção de fazer circular aqueles livros que já foram lidos e agora não estão servindo para nada, apenas para ocupação de espaços. “Entendemos que com a doação destes livros, a diversidade das bibliotecas publicas ou de nossas escolas aumentará muito e assim ajudará na formação cultural de nossas crianças, jovens e amantes da leitura”. Ressalta.

“Sugerimos uma campanha de mobilização para doação de livros junto as escolas privadas de Campina Grande e uma ação de distribuição destas obras nas escola públicas, bibliotecas comunitárias e junto aos projetos sociais, como por exemplo, o projeto desenvolvido pelo poeta Aziel Lima, no bairro das Malvinas, que estimula o hábito da leitura para milhares de crianças e estudantes carentes da região”. Justificou o Parlamentar.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar