João Dantas propõe campanha para incentivar doação de livros usados

Foi aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, o requerimento 036/2018, de autoria do vereador João Dantas (PSD), que solicita junto à Seceretaria de Educação do Município, a realização de campanhas que incentivem a doação de livros para as bibliotecas comunitárias e projetos sociais que atuam em Campina Grande.

João explicou o requerimento surgiu na intenção de fazer circular aqueles livros que já foram lidos e agora não estão servindo para nada, apenas para ocupação de espaços. “Entendemos que com a doação destes livros, a diversidade das bibliotecas publicas ou de nossas escolas aumentará muito e assim ajudará na formação cultural de nossas crianças, jovens e amantes da leitura”. Ressalta.

“Sugerimos uma campanha de mobilização para doação de livros junto as escolas privadas de Campina Grande e uma ação de distribuição destas obras nas escola públicas, bibliotecas comunitárias e junto aos projetos sociais, como por exemplo, o projeto desenvolvido pelo poeta Aziel Lima, no bairro das Malvinas, que estimula o hábito da leitura para milhares de crianças e estudantes carentes da região”. Justificou o Parlamentar.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria