João Dantas quer alertar população para a importância da limpeza urbana

O vereador João Dantas (PSD) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando por parte da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, a efetuação de campanhas educativas de orientação, divulgação e conscientização para a limpeza urbana.

João Dantas explica que o objetivo do requerimento é melhorar a aparência das vias públicas da cidade e contribuir para a redução dos riscos à saúde da população causados pelo despejo inadequado do lixo. “Solicitamos campanhas educativas de orientação, divulgação e conscientização para a limpeza urbana, esclarecendo da população sobre a destinação adequada dos rejeitos”. Explica.

O parlamentar afirma que com a efetivação dessas campanhas, os entes públicos estarão dando um importante passo de educação ambiental. Segundo ele, nessas ações é evidenciada a importância da limpeza urbana na contribuição ao bem estar, à saúde coletiva e à preservação do meio ambiente.

“Tal solicitação prende-se ao fato da necessidade de um esforço conjunto as Associações, Clubes de Mães, SABs, Sindicatos, Igrejas, Escolas, Creches e demais entidades públicas e privadas do nosso Município, para que sejam parceiros desse trabalho”. Concluiu Dantas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria